sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Posso deixar meu Aparelho carregar a Noite Toda?

Bem poder pode, o Aparelho é seu você faz o que quiser, rs.

Agora se me perguntar se deve, digo que não. por que? Vamos lá.

Isso sempre foi uma dúvida bem complexa de muitos usuários em relação a recarregamento de bateria de aparelhos celulares, se é bom ou não deixar a noite toda carregando, como é comum para muitas pessoas, inclusive eu já fiz muito isso. Mas, vamos ao que interessa.
Todo Carregador de celular é programado para receber uma determinada quantidade de eletricidade e converte-la para a Voltagem correta que o aparelho suporta, seja ele Celular 3.7v, Tablets 4.7v ou 5.0v, GPS 9.0v ou e aparelhos automotivos 12v, durante a carga o carregador recebe a eletricidade normal de 110w ou 220w dependendo da região, e converte, enviando para a bateria do aparelho, passando por todo o circuito interno do aparelho. Porém, geralmente em uma tempestade, por exemplo, a eletricidade varia sua carga, principalmente por conta de relâmpagos, e descarrega no carregador uma carga maior ou menor do que ele suporta, fazendo com que essa carga a mais ou a menos escorregue direto para o aparelho que está sendo carregado, podendo danificar desde componentes de carga, como também componentes físico do aparelho, como, Memória Nand, Capacitores de carga, Conectores de carga ou até mesmo fechar um curto na placa mãe do aparelho, aí de repente você  acorda e seu aparelho está lá, mortinho da silva, e você não sabe por que!!! Como a maioria das tempestades, Quedas de Luz, Curtos Elétricos,etc, são a noite, principalmente de madrugada, isso aconteceu com seu aparelho e você está inocente do que ocorreu.
Bateria de celular, principalmente as Modernas, precisam apenas de uma carga normal de 3 ou 4 horas geralmente para funcionar, então, pra não correr esse risco, carrega o bixinho e tira da tomada antes de dormir, e você não correrá o risco de uma surpresa de manhã. Falei ta Falado, Conselho é conselho segue quem quizer. 

INFOTECCELL.


NOVA ÁREA NO BLOG, DESTINADA A DICAS DE MANUTENÇÃO DE HARDWARE E SOFTWARE DE APARELHOS.